Palestrantes

Confira os palestrantes do WordCamp Porto Alegre 2019!

Rafael Funchal

Publicitário, Desenvolvedor Web e Happiness Engineer na Automattic. Trabalho com WordPress desde 2009 e participo da comunidade WordPress em São Paulo organizando meetups e WordCamps.

Marco Andrei Kichalowsky

Webmaster e viciado em WordPress. É diretor de Marketing e proprietário da Arsnova, especializada em trabalhar com a Internet como canal de Comunicação e Marketing. Adora a Web, o Colorado, o Mac, a música e viajar para conhecer lugares, culturas e idiomas em todo o mundo.

Eduardo Pittol

Cientista da Computação. Desenvolvedor Web há 9 anos e a 7 trabalhando com WordPress. Ativo em comunidades de empreendedorismo e de tecnologia do RS. Cara da tecnologia da Aztec, empresa focada em soluções para WordPress.

Rodrigo Donini

Pai, marido, desenvolvedor e palestrante. Trabalho remoto e WordPress são suas paixões, juntamente com a forte motivação de movimentar a comunidade de desenvolvimento de software local. Atualmente é WordPress Engineer na Toptal LLC onde lida com projetos internacionais de alta escala e disponibilidade.

Marcele Bona Alvim

Aos 8 anos de idade, Marcele se viu hipnotizada pelo novo equipamento que a mãe havia comprado: um computador pessoal. Desde então a paixão pela tecnologia nunca cessou.

Formada em Ciência da Computação há 11 anos pela Universidade Católica de Brasília, já foi programadora em empresas privadas e também no serviço público. Atualmente, exerce a função de Analista de Informática na Procuradoria Geral do Estado do RS.

Utiliza seu tempo livre para aprender sempre mais, especialmente sobre WordPress, feminismo, marketing digital, mercado financeiro, empreendedorismo, tecnologia, psicologia, redes sociais, meditação, artes e música.

Confira a palestra.

Larissa Sielichoff

Larissa Sielichoff é mestre em administração, atua como CFO na empresa SKA, e também como mentora e consultora de Inteligência em Precificação com foco em negócios digitais.

Tem mais de 10 anos de atuação em estratégia e viabilidade de negócios na área de tecnologia.

Desenvolveu uma metodologia de Estratégia de Precificação como resultado de sua pesquisa de Mestrado — Why Pricing Matters.

Aplica seu método em startups e empresas na área de negócios digitais.

Confira a palestra.

Rita Silvana Assumpção

Advogada especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil com atuação em: Consultoria sobre tributação e tributação em novas tecnologias (criptoativos); Contratos e Direito Digital.

Confira a palestra.

Tiago Pinheiro

Formado em Administração, Técnico em TI, 10 anos trabalhando na área de Serviços, Atendimento e Comercial.

Atuação de 5 anos na área de tecnologia, desenvolvendo Sites e Sistemas, assim como prestando Consultoria a diferentes empresas em âmbito nacional.

Confira a palestra.

Bruna Lima Peixoto

Mestranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social, pela Universidade Feevale. Graduada em Letras Licenciatura (Língua Portuguesa e Língua Espanhola e suas respectivas literaturas), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016).

Professora do IFRS – Campus Feliz (2016/2017), atuando em projetos de extensão nas áreas de Literatura Portuguesa e Brasileira, bem como na área de Gênero e Sexualidades.

Atualmente sou Professora de Língua Espanhola, na Escola Solid Idiomas. Paralelamente, atuo como Técnica em Comércio Exterior, na empresa de desenvolvimento de softwares empresariais, SIGE Cloud.

Trabalho, mais especificamente, na área de Marketing Digital, com desenvolvimento de conteúdos para blogs e redes sociais, além de campanhas publicitárias.

Confira a palestra.

Arindo Duque

Programando desde os 15 anos de idade e trabalhando profissionalmente com WordPress desde 2012, desenvolve absolutamente tudo usando o WordPress como ponto de partida, incluindo apps.

Atualmente desenvolve o WP Ultimo e WP Admin Pages PRO e organiza a Comunidade WordPress de Juiz de Fora – Minas Gerais.

Confira a palestra.

Fernando Santos

Trabalho com MARKETING DIGITAL desde 2010, com foco em aumento de tráfego , melhoria de posicionamento nos resultados de busca orgânica, AUMENTO DE VENDAS , CAPTAÇÃO DE LEADS e MÍDIAS SOCIAIS para sites de diversos segmentos e lojas virtuais.

Confira a palestra.

Jackson Mafra

Desenvolvedor há mais de 20 anos, com background em projetos de e-commerce e mercado imobiliário, desde 2009 com interesses focados para o desenvolvimento de interfaces móveis e aplicações corporativas.

Confira a palestra e o Git.

Vanderlei Dagostim Junior

Fotógrafo e Produtor Audiovisual profissional há 10 anos, estudei Publicidade e Propaganda na UNISINOS, e tive meu primeiro contato com o webdesign aos 16 anos (2005) quando trabalhei no Portal Público, portal de desenvolvimento de sites voltado para Prefeituras e Câmaras Municipais.

Mais adiante, em 2010, trabalhei no Portal UseFashion, na época, o maior portal de pesquisa de moda do Brasil e segundo maior do mundo.

Recentemente, há 1 ano e meio atrás, voltei a lidar com o webdesign e, dessa vez, com o WordPress, que foi onde descobri e comecei a trabalhar com essas ferramentas as quais irei abordar na palestra, dentre outras.

Confira a palestra.

WordCamp Porto Alegre 2019 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!